Decoração T0: como decorar casas com apenas uma divisão

Os T0s parecem estar a multiplicar-se pela baixa do Porto, e se quer viver no centro talvez tenha que se habituar ao espaços pequenos! Mas não desespere - com alguns truques de decoração de interior, até 20 ou 30 metros quadrados podem tornar-se numa casa arejada e confortável. Deixamos aqui algumas ideias para pôr em prática e “multiplicar” o espaço de sua casa!

Crie uma divisão.

Se a sua casa não tem divisões, então é necessário criar uma. A nossa sugestão é criar uma separação entre a zona de estar e a de dormir, mais privada. Para não criar a sensação de que a sua casa está “abarrotada”, uma das melhores soluções é optar por uma estante aberta ou por uma divisória aberta/ não opaca. No caso de ter um pouco mais de liberdade no design de interior, pode optar por uma porta em vidro, que também estão muito na moda.

Opte por camas abatíveis.

No caso das casas em que não é de todo possível criar uma divisão, a solução pode passar por colocar uma cama abatível - ou seja, pode deixar-se embutida na parede e fica escondida quando precisar de um espaço mais amplo. Além da cama abatível, também pode ter uma mesa rebatível na parede ou uma mesa que se estenda para criar mais lugares: transforme a sua casa num mini puzzle de decoração de interior. Esta é também uma das sugestões do blog Casa e Decoração.


Espelhos!

Os espelhos são uma dos melhores truques de decoração de interior para casas pequenas. Cubra uma das paredes da casa com espelhos para aumentar a luminosidade e criar a sensação de espaço com os reflexos. Se não quiser colocar um só espelho, pode pendurar vários e torná-los objectos decorativos da sua sala.

Continua com dúvidas acerca da decoração de interior da sua casa? Procure um decorador de interior no Porto para o ajudarem a tirar partido do seu novo e maravilhoso T0 na Invicta.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dicas para escolher a costureira certa

Os benefícios da fisioterapia para pacientes com doenças crónicas

Planeamento de Festas Sustentáveis: Como Celebrar de Forma Eco-Friendly